24/11/2010 – missa em cusco

ontem levei um bolo do alemao e acabei jantando com ummacaco… quando eu postas as fotos vao entender… Fui a um restaurante de uma ong para crianças e foi muito engraçado os chapeus e toda a animaçao…

Hj eu acordei cedo fui assistir minha primeira missa em espanhol, linda a catedral que eh fechada só eh aberta para as missas e nao se pode sacar a camera… é simplesmente maravilhosa… depois fui andar pela cidade e retornei para dormir… acordei agora e tenho um convite para dança numa balada hj.. acho que vou eu mexer os esqueletos…

23/11/2010 – niver da mamis em cusco

acordei com um gosto de vodcka maldio, mas tomei um banho e fui resolver como fazer uma ligaçao pra mamis e andar pela cidade sem compromisso… foi muito engraçado… comprei meu voo de volta a santa cruz para sabado…
Conversei com pessoas locais e vi artesanatos espetaculares, a cidade é uma caixinha de surpresa e quando pensas que começou a ficar igual, as coisas mudam e vc v algo novo… tudo é lindo a comida é boa.. e eu to mais magrinha… ainda bem…kkk o Alemao me convidou para jantar… só amanha eu falo como foi…

22/11/2010 – cusco

De volta a cusco… hj eh dia de descanso e resolver os problemas…pra minha surpresa acaba de se hospedar 2 brasileiros que vao fazer o caminho inca aki no hotel… conversamos e ficamos amigos tb…mas eles vao partir pra caminhada…Deus me livre andar 4 dias… eu ja tava morrendo com os meus poucos kilometros…
Sai e liguei para o Leo… pra me ajudar a resolver o cartao e o voo…. sem passaporte nao se pode conhecer 3mais de 2 paises por vez… entao acho que vou parar por aki… ainda mais com o encanto desta cidade eu vou ficar por aki…
Consegui resolver o cartao …
fui para balada nossa dancei horrores e encontrei o cara do pirata do caribe…kkk um loko brasileiro que faz sucesso aki… depois quando fui dançar pra vaaler como a muito nao fazia, acho que a mexida do quadril de uma brasileira encantou os grngos… dancei em cima do balcao com todo mundo gritando… foi muito engraçado e quando olho na porta eu vejo o alemao a menina da belgica vindo ao meu encontro… dancei muito com eles e a noite acabou as 5h

21/11/2010 – machu pichu…2

Meu grupo é mais que engraçado…acordamos as 4h e começamos a subir para machu pichu 5km de subida de escadas total… O italiano Paulo cantava e me fazia rir… o Fred, o Alemao cuidava de mim… a menina da bélgica eu nao consigo nem falar, nem escrever o nome entao é a menina da belgica e pronto, ela é otima sorridente e canta muito…quando cheguei a metade do caminho queria me jogar la de cima e acabar rapido com aquela dor e cansaço, por varias vezes pensei em dizer, vai pro inferno quero ir no onibus…mas quando pensava que pra isso ia ter que descer tudo que havia subido desistia… mas 2 minutos depois vinha o choro denovo… e nao é brincadeira eu chorava de dores nas pernas.. mas vamo que vamo…

Quando olhei pra cima e avistei a entrada meu coraçao desparou e corri para entrar, esqueci as bolhas, a dor e a sede… mas esava com neblina e só via umas pedras proximas e começamos com o guia a nos explicar .. nesse momento o sol começou a se colocar e a neblina foi passando, quando olhei denovo fiquei uns 5 minutos parada e com lagrimas escorrendo pelo meu rosto, reparei que nao era só eu que estava daquele jeito… é lindo, nao tenho como explicar…uma cidade inteira linda e quando se olhava a volta, tinha a impressao de ter entrado em um cartao postal…. fui caminhando com o guia explicando as coisas da cidade, como eram as casas , plantaçoes sala de reunioes, lugares pra festa. e lugares de anuncio… caraca se pensaram em tudo… e eu maravilhada tenho que dizer me senti um cisco nakele lugar… cheio de magia, cheio de Deus…  ficamos la por horas e nao consegui subir ao ponto mais alto… muita dor nas pernas…. mas andei por onde pude e me achei no paraiso…

hora de descer… fomos contentes ninguem lembrava das dores, comemos, pegamos o trem…e depois a aventura da estrada de novo… chegamos tarde… ainda tive pique pra ir no hotel da menina da belgica, do alemao e do italiano… bebi e fui pro meu hotel….

20/11/2010 – Machu Pichu…1

Me levantei as 5h e me coloquei pronta com a mochila de ataque e animada, mesmo com febre e dor de garganta hj é o dia…. O onibus me pegou na porta do hotel para ir até uma cidade chamada Santa Teresa, uma cidade que foi destruida com o desmoronamento que teve a alguns anos atras… de la tenho que pegar o trem e seguir até aguas calientes e depois subirei machu pichu amanha… todavia…. O caminho até santa teresa é o verdadeiro hopi hari… tem medo de abismo? de velocidade,? e de motorista loko? vem pra ca ..vem???? caraca que aventura, o grupo era de 14 pessoas, 1 portuguesa sentou ao meu lado (Fatima), uma menina da filandia muito fofa sentou atras (Reiny)e la na turma do fundo tinha uma menina da Noruega, um alemao e um cara italiano… mal sabia, meus companheiros de muitas risadas…

nossa era uma sensaçao de morte constante na estrada mais perigosa que eu ja vi…um motorista ruim q errava a marcha e ultrapassava de uma maneira que tive certeza de ter visto a feiçao de Jesus umas mil vezes… quando chegamos a santa teresa surpresa… o trem ja havia partido, sobrava uma caminhada de 12km para aguas calientes com uma altitude de matar.. parecia que eu estava morrendo juro que nao conseguia nem pensar em nada, foi o momento onde minha cabeça ficou mais vazia… bem que se dizem que fazem lavagem cerebral com estafa fisica…kkk quando cheguei a aguas calientes cheguei no hotel e nem desci para jantar… fome nem sentia… mas cansaço…. estava muito mal… tossia como um cachorro desesperado… horrivel…

19/11/2010 – indo pra cusco

Dormi mal com falta de ar, mas tenho que seguir para cusco o onibus passa em puno… Maurycy me deu um mapa de cusco e me desejou sorte…disse que vai me visitar no brasil… Acordei muito cedo… e fomos tomar café, com as mochilas prontas fomos comprar as passagens….doeu meu coraçao saber que tinha que me separar dele… quando fomos para nossos onibus nos perdemos e nao nos despedimos…comecei a chorar… hj recebi um email que o mesmo aconteceu com ele…

Viagem longa e cansativa, daquelas que param em todas as cidades do caminho….conheci um brasileiro na fronteira com o Peru.. Paulo, estava indo para Arequipa e depois viria pra cusco e depois para lima…

Quando avistei cusco foi impossivel nao ter os olhos cheios de lagrima, é a cidade mais linda que já vi… No hotel já marquei machu pichu para amanha…

18/11/2010 – Isla de la sol

Acordei cedo…acho que a garrafa de vinho estava furada nao sei pq mas amanheceu vazia ao meu lado….rsrs olhei a volta meio tonta ainda e percebi que estava sem blusa… calma… achei estranho por causa do frio, nao amanheci ao lado de um estranho…e quando vi minha toalha de banho molhada lembrei…. tomei banho gelado de madrugada numa ilha fria pra kct no meio do nada.. engoli a saliva e me dei conta da merda que eu fiz, nao passava nem a saliva… mas enfim… me vesti correndo e fui conhecer as ruinas…800metros de areia fofa já deixa a perna um poko dolorida, e quando avisto as primeiras escadas pensei… os FDP do passado tinham tesao por escadas nao é possivel… tudo tem uma escadinha pra se chegar nesse lugar… mas blz… fui… andei, andei… encontrei o senhor que vendia o ticket de permissao de explorar a ilha e me fui…andei e andei.. mais um pouco de subida e percebi… me enganaram… 45minutos uma porra… to andando a 1h e nao vejo nada ainda… ai vi uma descida e sorri… feliz pela descida nao percebi que ao final começavam as ruinas.. é lindo demais… mas a camera tava com a bateria fraca e a bebada esqueceu de carregar… tirei umas 3 fotos só…. até ai blz… missao cumprida…vaos votar? sim… quando olho tem uma bifurcaçao no caminho… por onde eu vim? uni-duni-te.. peguei a primeira… andei, andei, andei… como era longe mesmo nem me toquei… de repente me vi num caminho onde havia abismo, 2 pés da Gi e um paredao de pedras… meu Deus, me perdi… FODEU………e a Gi anda denovo, e anda.. e pensa… é uma ilha, se eu continuar vou dar a volta e pronto… mas nao é bem assim… as trilhas da ilha nao sao tao simples assim, elas levam a lugares diferentes…. enfim… depois de 3h30 andando e cansada, e com sede e com a pele ardendo mesmo com protetor… vi uma senhora com uma BACA… hahaha… a senhora com a vaquinha me olhou e me questionou onde eu ia e lhe falei… ela me disse para seguir com ela que ela me levaria no ponto onde eu havia errado…e comecei a ajudar a senhora… bamos baquinha, bamos… quando cheguei a bifurcaçao ainda tinha 30minutos pra caminhar e la foi eu, rindo da baca, e admirando o lugar… é realmente um paraiso essa ilha… avistei uma criança indigena e tirei uma foto… voltei ao hotel e os austriacos ja haviam ido embora… pra minha surpresa… arrumei as coisas e segui para praia, para pegar embarcaçao para voltar para copacabana e pegar onibus para cusco…na praia paguei 5 bolivianos pra carregar a bateria da camera…e me sentei.. do nada um loiro senta ao meu lado e começamos a conversar em espanhol e em ingles, era um polones….Fomos no barco conversando e ao chegarmos, eu ja sabia, tinha um novo amigo de verdade…. fomos comer e comprar as passagens, ele estava seguindo o caminho contrario do meu… ele vinha do chile equador peru e segui para la paz…e eu pra cusco… mas pra minha surpresa as estradas estavam fechadas e só podia seguir viagem no outro dia…

O jeito foi arrumar um hotel na frente da praia junto com o Maurycy o polaco fofo… ficamos conversando muitas horas e como eu estava tossindo ele foi buscar remedios, fez massagem nas minhas costas pq a mochila estava me matando por causa do peso… Foi a primeira vez que tomei um banho quente na viagem…lavei e hidratei os cabelos…ta vendo leo é possivel…hahahaha

na conversa descubro que o Polaco era uma pessoa que serviu na guerra do Iraque e que estava viajando para pensar na vida e que era engenheiro mecanico do exercito… Major… tinha ido trabalhar em Los Angeles antes e que agora estava a procurar o melhor lugar pra se viver…gosta de pular de paraquedas e quer fazer um curso de parapente… cada um com suas loucuras… mas era um doce de pessoa, nao parecia ter ido a uma guerra, com um rosto de anjo e carinhoso me ajudava muito…

17/11/2010 – Vamos para copacabana?????

Eramos pra nos levantar as 5h30 mas a porra do colombiano me atrasou e pegamos o onibus arde 8h chegamos ao 12h – nossa o lago titicacaé lindo… fiquei encantada, me bateu uma melancolia, lembrei de mim e percebi que näo adianta ir para longe somos sempre os memos…näo da pra fugir muito.. pensei no tratamento da volta e chorei….

Copacabana é lindo e vou para isla de la sol a 13h30… parei pra comer e comecei a escrever… pra nao esquecer que aqui estou sentindo tanta coisa estranha…Conheci 2 austriacos e aqui em um monte de mochileiros e varios bixo grilos… pessoas maravilhosamente lindas… de todo o canto… hahahaha..

hora da despedida do colombiano que ia para o lado sul da ilha do sol… eu queria o lado norte entao segui com os austriacos… e nessa meu espanhol ou seria portunhol ta melhorando… hahaha pq eles que falam alemao estavam a me entender…

Na embarcaçao tudo bem e feliz… tirei fotos lindas do visu de um lago tao grande que parece o mar…amanha vou conhecer as ruinas na ilha dizem que eh uma subida de 45minutos…

Hahahaha, nesta travessia nao foi comum, primeiro pq de copacabana só tem saida pro lado sul, ai eu desci até o porto e paguei pro tio do material de construçao me levar com os cimentos para o lado norte que eu acho o mais bonito… os austriacos abraçaram a ideia e o cara do cimento ganhou 80 bolivianos de boa… pra levar 3 doidos… No caminho uma llama subiu no barco… rsrsrs poisé Leo.. eu viajei com a llama e ela nao cuspiu em mim… fiz carinho nela e tudo… muito engracado…

chegamos e fomos para o alojamento… depois de descobrir que na ilha só agua gelada e tava um frio do kct… resolvi tomar uma banho de gato, bem rapido e fui cenar… comi uma truta.. deliciosa…quando estava voltando vi um mercadinho entrei e vi o que???????????????????? VINHO… nakele frio nem pensei.. peguei paguei e sai…

com uma garrafa de vinho vagabundo com o por do sol espetacular vermelho na minha frente e uma agua ransparente de dar inveja… com patinhos, barulho de ovelha e porquinho…me embebedei.. o porre mais gostoso do mundo, pelo menos nesse momento foi…

16/11/2010 – caminho de La Paz

No onibus, muito cheiro ruim… impossivel respirar direito… a Trans Copacabana vende um coelho por lebre… ou seria um rato… diz que tem ar condicionado , banheiro e leito… tv… e talz… quando entro no onibus me deparo com um banheiro sem agua, ou seja näo dava para ir ao banheiro e da-lhe força de vontade de suportar 17h no onibus sem banheiro… TV näo liga… o ar condicionado näo funciona… a cama deita… mas o cheiro estava me encomodando muito…. seguimos… acordei na primeira parada, mas com tamanho enjoo que näo quis comer…o cheiro foi piorando mas dormi… enfim…. quando acordei foi com uma gritaria em cochabamba… pois as pessoas que descem eles fazem lotaçao dos lugares… La Paz, La Paz… era o grito que eu houvia… emfim… seguimos … quando amanheceu o cheiro insuportavel mas eu estava firme e forte e quando começamos a subir para La Paz… nossa… que lindo, pena näo conseguir tirar foto… mas era täo lindo… vi minha primeira llama… täo fofas… pena que uma niña começou a chorar e vomitar… ai mais um cheiro pra coleçao… parecia o inferno… a visäo mais linda acompanhada de enjoo e colica de minha parte… fizemos uma parada, paguei 1bv para ir ao banheiro… acho que näo estou bem peguei alguma infecçao, saiu sangue na minha urina… pés e mäos roxas… mas vou no medico assim que sair daqui do café… chegamos e percebi que mexeram na minha mala no caminho… sorte que näo havia nada de valor… pois o de valor está comigo como o tio Léo mandou…rsrsrs…tomei um banho gelado num hotel vagabundo que paramos aqui em La Paz… estou cansada, vou dormir aqui e sigo amanha para copacabana… a cidade é estranha, toda construida na vertical nos morros… a visäo é espetacular… vi uma marcha para La Paz no caminho… tirei uma foto proibida…rsrsrs… agora ja foi… quero ver machu pichu… aqui a visäo é linda… mas ainda estou anciosa para ver as ilhas flutuantes e machu pichu… bjo meninos… a esqueci houve uma confusäo no hotel… pois o quarto näo inclui banho nem banheiro… tem que se pagar 3 bv para se usar o banheiro… isso pq é compartilhado mas näo posso reclamar… o quarto de 9reais… hahahaha… mas blz… deixe me ir… näo tenho muito dinheiro para ficar de conversa na internet.rsrsrs

15/11/2010 trem e Santa Cruz…

No trem a musica é alta e os dizeres nas paredes dos trens é engraçadissmos… no Hotel havia um dizer de näo cuspa no chäo… ri bastante… mas no trem dizia, näo durma no chäo… outra coisa bem lógica… mas pra eles näo…. chegamos em Santa Cruz, näo tem nada aqui, no trem conheci duas senhoras muit legais que conversava em espanhol e elas achavam engraçado como eu falava… pq será??? rsrsrsrs, aqui em  Santa Cruz näo tem nada… estamos indo pra la paz as 19h näo tenho como postar as fotos… bjo

Entradas Mais Antigas Anteriores

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora